Olá, seja bem vindo (a)!

O Brazil Zen spa existe pra te fazer feliz. Sabe aquela vontade que dá de ser cuidado, receber uma massagem, um colo, dividir uma xícara de chá em um bate papo? Isso e muito mais é possível com nosso atendimento e melhor, na sua casa, na casa de uma amiga ou pessoa querida ou até mesmo na sua empresa para tirar aquele clima duro, pesado e trazer harmonia, saúde e bem estar. Invista em você, invista em momentos de qualidade de vida!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Relax para bebês

Olá, o post de hoje é sobre um ritual relaxante para bebês. O ideal é que essa prática seja feita de uma a duas vezes por semana. Os bebês passam 9 meses protegidos pelo útero materno e chegam ao mundo sem muita compreensão do que sentem e já são obrigados a lidar com muita dor. Dor para respirar, as cólicas intestinais, os primeiros dentes...então os bebês ficam irritados, choram, não dormem ou não comem direito, aumentando seu desconforto e esse desconforto é transferido para quem cuida do bebê para toda sua família. Uma ótima maneira de acalmar o bebê é mante-lo em ambientes calmos, agradáveis, lançar mão de músicas relaxantes e banhos.

O Brazil Zen aderiu e recomenda esta prática, que pode ser feita por você, como já dito anteriormente, de 1 a 2 vezes por semana.

Mini ofurô para bebês:

Material;

Balde
camomila e/ou ervas relaxantes (ex.lavanda, passiflora)
Água quente
Água fria
óleo vegetal (Johnson, Natura ou vegetal de semente de uva)
Toalha
Fralda
Pomada de sua preferência
Esteira ou kanga

PAP (Passo a Passo) ou modo de fazer

Caso sua casa tenha uma varandinha ou quintal, prefira estar com o bebê ao ar livre (evite muito sol ou muito frio)

1- Forre a esteira ou kanga e tire a fraldinha do bebê
2- Veja se o bebê está bem, se estiver muito cansado, talvez outro momento seja adequado, se ele estiver estimulado ao que está acontecendo acalme-o passando suavemente o dedo na testa para que ele relaxe a face e depois as bochechas, como se o fizesse sorrir.
3- Com um pouco de óleo vegetal para deslizar o movimento faça um pequeno bracelete em seu braço (punho e altura do ombro) e deslize as duas mãos até que se encontrem
Repita no outro braço. Faça com a mão esquerda os movimentos a seguir: "I" passe a mão em linha reta do peitoral até o abdomen, "L" de cabeça para baixo, comece com a mão esquerda no peitoral do bebê e faça uma reta da esquerda para direira e depois desça até o abdomen
(como se fosse um L de cabeça para baixo). "U"Para fazer o U de cabeça para baixo, comece com a mão esquerda no abdomen, suba, faça uma curva e desça. Essas letras são a sigla I Love U (eu te amo em inglês). Fale suavemente eu te amo, enquanto olha seu bebê.
4- No peitoral do bebê com as duas mãos juntas, deslize as mãos para as extremidades
5- Na barriga do bebê faça um movimento da esquerda para a direita para estimular seu intestino e evitar gazes
6- Ainda na barriga do bebê deslize uma mão para baixo e depois outra, como se fossem passinhos
7- Faça o mesmo movimento dos braços em cada perninha
8- Vire o bebê de bruços e faça movimento dos passinhos, deslizando as mãos em sequencia nas costas

Feita a massagem, que pode ser opcional, mas é perfeita para o relaxamento completo, é hora de preparar o ofurô.

1- Coloque a erva no fundo do balde e jogue um pouco de água quente para fazer a infusão (como se fosse um chá).
2- Após esperar alguns minutos a infusão, jogue água fria e veja se a temperatura está morninha.
3- Coloque o bebê no balde, sentadinho e deixe-o relaxar por alguns minutos
4- Seque o bebê (retire excesso de erva) e troque a fraldinha dele. Ele estará relaxado e com soninho. Uma soneca é bem vinda.

A massagem acima é uma compilação da Shantala e do método Johnson. Há baldes próprios para isso, mas são um pouco mais caros. Eles tem anti-derrapante e são de material atóxico, mas um balde comum serve. Esse da foto é perfeito.

Bebês recém nascido se acalmam porque se lembram da posição e da temperatura do útero materno.

Bebês maiores também relaxam e gostam muito.

Nas fotos acima, você pode ver a alegria do Miguel ao notar as florzinhas de camomila, a água morninha, a posição sentadinho...ele estava antes super irritado, sem dormir e comer direito, com prisão de ventre e também com dentinhos nascendo. Então estamos fazendo a massagem duas vezes ao dia e o mini ofurô uma vez por semana.

O Brazil Zen leva um terapeuta até você para te orientar na massagem e no banho de mini ofurô para te deixar mais seguro. Contrate através de info@brazilzen.com.br ou 21-2619-2339 ou 21-8537-8087

Dica: um vale presente de natal com um mini ofurô para sua amiga que acabou de ter bebê vai deixá-la feliz!




Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário