Olá, seja bem vindo (a)!

O Brazil Zen spa existe pra te fazer feliz. Sabe aquela vontade que dá de ser cuidado, receber uma massagem, um colo, dividir uma xícara de chá em um bate papo? Isso e muito mais é possível com nosso atendimento e melhor, na sua casa, na casa de uma amiga ou pessoa querida ou até mesmo na sua empresa para tirar aquele clima duro, pesado e trazer harmonia, saúde e bem estar. Invista em você, invista em momentos de qualidade de vida!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tu toleras e morre de raiva por dentro? Como estão os limites que dá aos outros?


“A tolerância não é concessão, condescendência, indulgência”, afirma claramente em seu primeiro parágrafo a famosa Declaração de Princípios sobre a Tolerância promulgada pela Unesco. É bom a gente não se confundir.


Este trecho está na matéria incrível da Vida Simples e convidamos você a ler, refletir e discutir com os próximos a você.


Eu estive nos EUA no ano passado e percebi essa coisa do politicamente correto e da tolerância exagerada ou forçada, que parece mais que a pessoa que te tolera por ser diferente (no meu caso latina, brasileira) é que é mais bacana, superior e descolada que você. Isso é muito incômodo e difícil de lidar. Claro que sou avessa à violência e à total falta de tolerância, mas essa tolerância esquisita a qual me refiro também faz mal.


E quantas vezes toleramos um familiar, um amigo, um amor, um filho, que sempre abusa da nossa santa paciência e com isso vamos minando algo dentro de nós, vamos quebrando algo dentro de nós, até que a gente não consegue mais não partir para o conflito, ou se afasta, gela...como achar o equilíbrio entre o que devemos e o que não devemos tolerar. Meu marido sempre fala que no Brasil cada vez mais está difícil expressar opinião da politicamente correta, da verdadeiramente aceita e isso gera pouco a pouco uma série de situações artificiais, mascaradas e uma distorção da realidade. Por exemplo, o Brasil é um dos países mais racistas do mundo e com o sistema de quotas talvez isso cresça ainda mais, como aconteceu nos EUA. Porque quem entrou por esse esquema, vai ser sempre marcado, carimbado e enfrentar o ódio de quem teoricamente "perdeu"a vaga pra ele. Claro que oportunidades iguais são necessárias, mas isso começa na base de tudo, vamos lá em coro? Educação e saúde para todos! Mas e no seu dia a dia? Tu toleras o que não devias?


O início deste post traz um trecho da reportagem fantástica da Vida Simples abordando esse tema. Leia e volte aqui para comentar e diga o que achou? Como é isso para você?


Que sejamos todos mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário