Olá, seja bem vindo (a)!

O Brazil Zen spa existe pra te fazer feliz. Sabe aquela vontade que dá de ser cuidado, receber uma massagem, um colo, dividir uma xícara de chá em um bate papo? Isso e muito mais é possível com nosso atendimento e melhor, na sua casa, na casa de uma amiga ou pessoa querida ou até mesmo na sua empresa para tirar aquele clima duro, pesado e trazer harmonia, saúde e bem estar. Invista em você, invista em momentos de qualidade de vida!

domingo, 19 de julho de 2009

Aromas e Qualidade de Vida

Olá!

Venho eu com um cheirinho de gerânio e muito prazer comunicar que esse espaço aqui é para conversarmos sobre óleos essenciais.

A natureza tem uma variedade de flores, sementes, raízes, madeiras, folhas, frutos, e de muitos deles pode ser extraído um óleo de alto potencial terapêutico para os seres-humanos. Através do sentido do olfato recebemos informações que afetam o sistema límbico, uma parte de fundamental importância em nosso cérebro que atua com regulação dos processos emocionais. Então um aroma como fator influente em nosso estado emocional pode organizar confusões mentais, nos proporcionar alegria, euforia, centramento, estimular interiorização ou extroversão, relaxar, baixar o nível de ansiedade, enfim, pode ajudar a entrarmos em sintonia. Já perceberam como é uma estação de rádio quando está devidamente sintonizada? A transmissão é sem interferências, flui, tem qualidade. Nós podemos ter uma qualidade alta em nossa vida ao começarmos a prestar maior atenção ao que nos faz feliz, ao que nos proporciona prazer. A Terapia com Aromas é uma ferramenta útil para aprendermos a identificar o que nos enfraquece ou fortalece e a ter atitudes e escolhas que colaborem com a nossa felicidade. E os óleos essenciais estão disponíveis para nós como um oferecimento da natureza, não são inventados em um laboratório regido pela mente humana. Para desfrutar de seus benefícios basta saber identificar o que é um óleo essenciail puro, vegetal, como usá-lo, suas indicações e dosagens. Devemos primeiro conhecer para assim fazermos um uso responsável.



Uma vez por semana estarei aqui para conversarmos sobre um caleidoscópio de assuntos que envolve temas como óleos essenciais, terapia indiana, massagens, saúde, educação corporal, ecologia cósmica, evolução e tudo mais que contribui para que sejamos melhores e mais alegres nessa existência terrena.



Antes de despedir-me proponho uma experimentação: pegue uma folha de hortelã ou de outra erva que te agrade, amasse/esfregue entre teus dedos, sinta o aroma que daí emana, feche os olhos por 5 segundos e fique em silêncio.



Sejam felizes...é o que desejo com carinho.



Aline Soares

Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário