Olá, seja bem vindo (a)!

O Brazil Zen spa existe pra te fazer feliz. Sabe aquela vontade que dá de ser cuidado, receber uma massagem, um colo, dividir uma xícara de chá em um bate papo? Isso e muito mais é possível com nosso atendimento e melhor, na sua casa, na casa de uma amiga ou pessoa querida ou até mesmo na sua empresa para tirar aquele clima duro, pesado e trazer harmonia, saúde e bem estar. Invista em você, invista em momentos de qualidade de vida!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Drenagem linfática e aromaterapia




O Spa Brazil zen oferece tratamentos de estética combinados com aromaterapia e em breve irá disponibilizar um curso rápido para clientes.


Levamos esses tratamentos que podem ser manuais, combinados com argiloterapia e até mesmo com alguns aparelhos (dependendo do caso) são atrelados a um ambiente natural, zen e relaxante e a aromaterapia faz parte e complementa o tratamento. Atendemos em domicílio e temos tratamento para pacotes.




Saiba um pouco sobre a drenagem linfática:




Segundo nossa terapeuta Barbara:




"Entre outras funções do fluxo da linfa*, a absorção de lipídios (gordura) é uma delas, os linfáticos intestinais são as vias de absorção de lipídios (gordura) digeridos do canal alimentar.Por conta dessa função do sistema linfático podemos direcionar o trabalho da drenagem linfática manual para a área estética com o objetivo de reduzir medidas. Para potencializar o trabalho utilizo a argiloterapia e óleos vegetais e essenciais com propriedades hidratentes e drenantes obtendo um resultado muito satisfatório.Porém o cliente é o agente principal nesse trabalho, pois a drenagem tem função auxiliadora em todo esse processo, mas deve ser acompanhada de uma dieta balanceada e de atividade física. *linfa é o líquido que circula nos vasos capilares linfáticos."


Segundo nossa personal e esteticista Monica:




"A técnica dinamarquesa consiste em uma massagem realizada nas partes superiores e inferiores do corpo, com leves movimentos circulares feitos com os dedos. As manobras, que ajudam a varrer as toxinas do corpo, evitam a formação de nódulos, eliminam o líquido retido no organismo - o que reduz o inchaço e oxigena a pele.
A drenagem é indicada justamente nos casos de deficiência no sistema linfático."A pessoa urina mais e diminui as medidas porque o corpo desincha". Além de ajudar na circulação, a técnica melhora o processo de cicatrização, defesa e ação antiinflamatória do corpo. "O problema é multi fatorial e, um deles, é o acumulo de líquido.
só a drenagem não é suficiente para solucionar o problema. Para completar o tratamento, recomenda-se fazer exercícios e alimentar-se bem.

O QUE É? - A massagem dinamiza e limpa os vasos linfáticos - aqueles que retiram o excesso de líquido entre os tecidos - o que aumenta o ritmo da drenagem natural do organismo. Com isso, a oxigenação da pele melhora, o sistema de defesa e ação antiinflamatória do organismo é estimulado. Além disso, as áreas onde o líquido estava retido desincham.INDICAÇÕES? - A drenagem linfática é indicada para aliviar a celulite, já que melhora a circulação. É recomendada para pessoas que passam por cirurgia plástica e lipoaspiração. A técnica também serve para aqueles que têm problemas de retenção de líquido. As contra-indicações são para quem tem câncer, febre, afecções cutâneas e insuficiência cardíaca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário